|
|
|
Da premiada autora alemã Petra Hammesfahr, Um plano quase perfeito chega ao Brasil pelo selo Tordesilhas
|
A obra adiciona elementos sobrenaturais a uma história de thriller psicológico. |
|
Comparada a nomes da literatura de suspense como Patricia Highsmith, Ruth Rendell e Stephen King, a alemã Petra Hammesfahr chega ao Brasil com Um plano quase perfeito, nas livrarias pelo selo Tordesilhas. Escritora renomada, Hammesfahr já foi agraciada com o Crime Prize of Wiesbaden e o Rhineland Literary Prize, referências na área.
Na trama, a cabeleireira Kerstin Riedke, cansada de sua vida modesta, encanta-se há anos com a realidade suntuosa da cliente Carla Sartorius, de quem sempre foi uma atenta ouvinte. Deslumbrada, Kerstin memoriza todos os detalhes da vida de Carla, que lhe confidencia relatos sobre suas viagens ao redor do mundo e os luxos a que está acostumada. Em uma dessas conversas, a rica mulher revela que seu marido, o milionário Hartmut Sartorius, sofre de uma grave doença e que talvez não resista muito tempo.
A informação é o bastante para um ambicioso plano começar a se desenhar na cabeça de Kerstin: casar o namorado, Richard Maltei, com a filha única do ricaço, Regine, e, quando o pai da garota estiver morto e sua herança for transferida para ela, fazer com que um trágico “acidente” ponha fim à vida da herdeira. Consequentemente, Maltei se tornaria o responsável legal por todos os bens da família Sartorius, dividindo-os com Kerstin.
Porém, o plano dos dois é quase perfeito: a vítima carrega um surpreendente dom mediúnico. Regine parece ter desenvolvido, desde pequena, a peculiar habilidade de comunicar-se com seu irmão gêmeo natimorto, disso resultando uma forma de clarividência. Essa relação sobrenatural se manifesta principalmente por meio de alertas de uma ameaça iminente que permeia a vida da protagonista.
Petra Hammesfahr consegue conferir à trama uma envolvente carga psicológica que resiste do início ao fim, marcada por uma tensão crescente provocada pelo desenvolvimento dos dons mediúnicos da protagonista. Ao final de cada capítulo o leitor prevê um desfecho diferente para a história.
|
Sobre a autora
Aclamada escritora alemã, Petra Hammesfahr estreou como romancista em idade precoce, aos 17 anos. Desde então, tem construído uma carreira bastante prolífica, acumulando best-sellers e elogiosas comparações a autores como Stephen King, Patricia Highsmith e Ruth Rendell. A autora também venceu relevantes prêmios literários, tal como o Crime Prize of Wiesbaden e o Rhineland Literary Prize.
Sobre o Tordesilhas
Revisitando os clássicos com criatividade, lançando autores consagrados de tradições literárias pouco ou nada conhecidas por aqui, buscando novos talentos, disponibilizando literatura de entretenimento sem perder de vista a qualidade, o TORDESILHAS oferece um catálogo nada convencional e persegue o apuro na produção de seus livros, aparatando as edições, fixando textos com rigor, convidando especialistas e tradutores renomados. Seu compromisso é com a sensibilidade curiosa e investigativa.
|